O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025
PublicidadePublicidade
Criticou

Flávio Bolsonaro diz que café virou “ostentação” no governo Lula

Parlamentar criticou o aumento de preço do item comum na mesa dos brasileiros

Postado em 13 de fevereiro de 2025 por Thiago Borges
Flávio Bolsonaro diz que café virou “ostentação” no governo Lula
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou, nesta quinta-feira (13), a subida nos preços do café. Segundo o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, o produto se tornou um item de “ostentação” no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em sua conta no X (antigo Twitter), Flávio Bolsonaro afirmou: “O café, que é um patrimônio da mesa da manhã e do pós-almoço está ameaçado, virou item de luxo no governo Lulopetista. Um pingado na padaria é ostentação. Que loucura que é um país governado pela extrema-esquerda”.

Leia mais: Gilmar Mendes garante que STF está pronto para julgar Bolsonaro pelo 8/1

O aumento do preço do café – em janeiro a inflação do item chegou a 50,4%, a maior alta desde julho de 2022 – é alvo de críticas dos opositores ao governo petista. Recentemente, parlamentares da base de Bolsonaro levaram pacotes de café para a Câmara dos Deputados e entoaram o grito de “nem picanha e nem café”, como forma de protesto à alta do preço do produto.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também