O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 20 de março de 2025
No Amapá

Lula defende país de classe média e diz: “não quero ninguém vivendo de Bolsa Família”

Presidente afirma que objetivo é garantir autonomia e ascensão social, enquanto anuncia projeto de gás gratuito para 22 milhões de famílias

Postado em 13 de fevereiro de 2025 por Bruno Goulart
Lula defende país de classe média e diz: "não quero ninguém vivendo de Bolsa Família"
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (13/02) que seu governo almeja construir um país majoritariamente de classe média, onde ninguém precise depender exclusivamente de programas como o Bolsa Família. “Não quero ver ninguém vivendo de Bolsa Família. Quero ver todo mundo com emprego, com dignidade e condições de ascender socialmente”, declarou Lula durante evento no Amapá.

Em paralelo, Lula anunciou que o governo está finalizando um projeto para fornecer gás de cozinha gratuitamente a 22 milhões de famílias. Ele criticou a disparidade de preços do produto, que sai da Petrobras a R$ 36, mas chega aos consumidores a valores entreR 130 e R$ 150. “Não é justo que o pobre pague imposto no gás, no feijão e no arroz, enquanto o rico não paga Imposto de Renda”, destacou, ressaltando a importância de medidas que aliviem o custo de vida das famílias mais vulneráveis.

Leia mais: “Demissão em massa” na Comurg pode atingir 2,5 mil funcionários

O presidente também lembrou que seu governo, assim como o de Getúlio Vargas, incluiu os mais pobres no orçamento federal, garantindo acesso a recursos e oportunidades. “Se não gostam que o povo tenha dinheiro na mão, vão ficar com mais raiva de mim”, completou, em tom de desafio a críticos.

Além do anúncio sobre o gás, Lula participou da inauguração de um conjunto habitacional e assinou a ordem de serviço para a construção de um instituto federal, reforçando seu compromisso com políticas de inclusão social e desenvolvimento.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também