O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 18 de fevereiro de 2025
Crime

Polícia investiga ex-namorada de PC Siqueira como suspeita na morte do youtuber

Polícia analisa relato anônimo sobre possível omissão

Postado em 13 de fevereiro de 2025 por Otavio Augusto
snapinsta app 420845439 1571243003689963 9126756818253071391 n 1080 sl16kc3mw57n
PC Siqueira e a ex-namorada. Foto: Divulgação

A Polícia Civil de São Paulo investiga uma denúncia anônima que aponta possível envolvimento de Maria Luiza Watanabe, ex-namorada do influenciador PC Siqueira, na morte do youtuber. O caso, registrado em dezembro de 2023, está sob análise da 11ª Delegacia de Santo Amaro, na capital paulista.

O relato anônimo, protocolado no início de 2024, sugere que Maria Luiza teria incentivado o influenciador a atentar contra a própria vida em outras ocasiões. Além disso, a denúncia afirma que ela teria omitido informações durante seu depoimento.

Morte do PC Siqueira

O inquérito está na reta final. Segundo o delegado responsável pelo caso, Deglayr Tavares Barcellos Junior, a última movimentação do processo ocorreu em 3 de outubro de 2024, quando foi solicitada a extensão do prazo da apuração. O delegado afirmou que a investigação deve ser concluída como suicídio, mas não forneceu mais detalhes sobre o desfecho do caso.

PC Siqueira, um dos precursores do YouTube no Brasil, foi encontrado morto em sua residência. A morte do influenciador gerou grande repercussão nas redes sociais e entre seus seguidores.

PC Siqueira
PC Siqueira e a namorada. Foto: Reprodução/ redes sociais

As autoridades ainda não divulgaram se novas diligências serão realizadas antes do encerramento do inquérito. O espaço segue aberto para manifestações das partes envolvidas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também