Atlético-GO de olho no Anápolis: Guanaes explica porque poupou jogadores contra a Abecat
Risco de lesões motivou o treinador a poupar jogadores na ultima partida
![Atlético se prepara para encarar o Anápolis](https://ohoje.com/wp-content/uploads/2025/02/Culto-online-igreja-podcast-moderno-vermelho-preto-miniatura-do-youtube-2025-02-14T150141.782-1024x576.png)
O Atlético Goianiense venceu a Abecat por 2 a 1 na última quarta-feira (12), no estádio Antônio Accioly, conquistando sua primeira vitória como mandante no Campeonato Goiano. A partida marcou o fim de um jejum de triunfos em casa em 2025 e trouxe mudanças importantes na escalação promovidas pelo técnico Rafael Guanaes.
Entre as alterações realizadas, a saída do meia Shaylon chamou atenção, mas Guanaes explicou que a decisão foi tomada para preservar os atletas devido ao desgaste físico. “Os jogadores (poupados) estavam com o nível de recuperação muito baixo, acusando um risco maior de lesão. É o que vem acontecendo com todo mundo. Há pouco tempo de intervalo entre um jogo e outro. É muito jogo e pouco treino. Por isso, estamos inserindo alguns jogadores que estão chegando”, justificou o treinador.
O técnico espera manter a evolução do grupo, ajustando a equipe dentro do calendário apertado que o Atlético terá em 2025.
Leia mais: Atlético-GO quebra jejum de vitórias no Accioly
Novidades no Dragão
A vitória contra a Abecat também foi marcada pelas estreias de jogadores recentemente contratados. O volante Léo Naldi, que já havia entrado no clássico contra o Goiás, teve mais minutos em campo. Além dele, o meia Robert e o atacante Frederico Martínez também fizeram suas primeiras aparições com a camisa rubro-negra. As mudanças deram mais opções ao elenco e ajudaram o time a conquistar um resultado importante diante da torcida.
Situação na tabela e próximo desafio
Com o triunfo, o Dragão chegou aos 16 pontos e subiu para a terceira posição na tabela do Goianão. A equipe agora se prepara para um confronto direto contra o líder Anápolis, no próximo domingo (16), às 16h, novamente no estádio Antônio Accioly.