Polícia Civil apreende mais de 30 carros de luxo em operação contra lavagem de dinheiro
Até o momento, cinco pessoas foram presas, entre elas o proprietário de uma loja de veículos de luxo em Alphaville

Na quinta-feira (13), a Polícia Civil apreendeu mais de 30 carros de luxo, incluindo modelos da Porsche, BMW e Ferrari, durante a Operação Riqueza Ilusória, que investiga uma quadrilha envolvida em estelionato e lavagem de dinheiro. A ação, que ocorreu em oito cidades da Região Metropolitana de São Paulo, cumpriu 12 mandados de prisão e 39 de busca e apreensão.
Até o momento, cinco pessoas foram presas, entre elas o proprietário de uma loja de veículos de luxo em Alphaville, acusado de lavar o dinheiro da organização criminosa. Além dos carros, foram apreendidos computadores, documentos e outros materiais que auxiliarão nas investigações.
As apurações começaram em maio de 2024, após uma denúncia de adulteração em documentos de transferência de veículos. Em setembro, o líder do esquema foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. A análise dos celulares e computadores apreendidos permitiu a identificação de outros membros do grupo e revelou conexões com tráfico de drogas e outros crimes. A Polícia Civil continua a busca pelos suspeitos foragidos e investiga a extensão das atividades ilícitas da quadrilha.