GoiâniaTur estima 150 mil foliões em pré-carnaval*
Expectativa da agência municipal é receber 150 mil pessoas em Goiânia, impulsionando o setor de serviços

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Turismo e Eventos (GoiâniaTur), estima que 150 mil foliões participem das festas de pré-Carnaval em Goiânia. Em parceria com o Governo do Estado e o Serviço Social do Comércio de Goiás (SESC), a prefeitura apoia os blocos que sairão às ruas no dia 22 de fevereiro.
De acordo com a presidente da Agência Municipal de Turismo e Eventos, Narcia Kelly Alves da Silva, o evento tem colocado Goiânia no circuito nacional e a cidade está preparada para receber foliões de cidades do interior e de outros Estados, com quase 200 meios de hospedagem na rede hoteleira, totalizando quase 20 mil leitos. “Tudo isso gera renda e movimenta a economia local”, explicou.
Organizado pela Liga dos Blocos, o pré-carnaval de Goiânia contará com mais de 40 atrações locais e nacionais. Nomes como Maíra Lemos, Grace Carvalho, Fausto Noleto, Durval Lelys, Banda Parangolé e Chiclete com Banana são algumas das atrações confirmadas.
Mais de 10 blocos, como o Sobe no Meu Trem, Não Encha Meu Sax e Blokinho Aê, começam a concentrar por volta do meio-dia em bares da região Sul de Goiânia. Às 17h, os blocos saem direção à Av. 85, onde será montado o circuito Folia Goiás, entre o campo do Goiás e a Avenida 136.
Diversos serviços, como fechamento de ruas, poda de árvores, limpeza das vias e pinturas de meios-fios estão sendo feitos pela prefeitura para garantir uma maior tranquilidade aos foliões. A Guarda Civil Metropolitana (GCM), em parceria com a Polícia Militar (PM), atuará no monitoramento da festa.