Homem é preso por manter esposa em cárcere privado em Goiás
A vítima relatou que o marido, antes de sair para trabalhar, levava a chave da residência
![Homem](https://ohoje.com/wp-content/uploads/2025/02/capa-2025-02-18T085205.892-1024x576.jpg)
Na tarde de segunda-feira (17), um homem de 31 anos foi preso em flagrante após ser denunciado por manter a esposa em cárcere privado, sob extremas ameaças e violência psicológica, na cidade de Bom Jesus de Goiás. A prisão ocorreu depois que vizinhos, desconfiados das atitudes do suspeito, alertaram a Polícia Civil sobre a situação.
Ao chegar à residência do casal, os policiais encontraram a mulher trancada dentro de casa. A vítima relatou que o marido, antes de sair para trabalhar, levava a chave da residência, impedindo-a de sair. Essa prática, segundo a mulher, fazia parte de um comportamento controlador e abusivo que já durava algum tempo.
Além disso, o suspeito teria excluído as redes sociais da esposa e clonado seu WhatsApp, monitorando todas as suas conversas e restringindo sua comunicação com o mundo exterior.
De acordo com o relato da mulher, a situação ficou ainda mais grave na noite anterior à prisão, quando o homem a ameaçou com uma faca e afirmou que a mataria caso ela tentasse deixá-lo.
Quando os policiais chegaram à casa, o homem estava no local e foi preso em flagrante. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Bom Jesus de Goiás, onde foi autuado pelos crimes de cárcere privado, ameaça e violência psicológica, conforme previsto na Lei Maria da Penha.
Leia mais: Médicos do Ipasgo anunciam paralisação de 48 horas em Goiás