O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 18 de fevereiro de 2025
Inscrições abertas

Ipasgo Saúde inicia processo de credenciamento para novos médicos

As solicitações serão avaliadas com base em critérios como o município de atuação, cobertura assistencial, estudos epidemiológicos, demanda dos beneficiários, facilidade de acesso e oferta de serviços

Postado em 18 de fevereiro de 2025 por Letícia Leite
Foto de Capa 2025 02 18T085909.024
Em caso de dúvidas, os médicos interessados podem obter mais informações na Central de Atendimento ao Prestador. Foto: Léo Santos

O Ipasgo Saúde disponibilizou um credenciamento destinado a médicos de todas as especialidades que desejam atender os aproximadamente 600 mil beneficiários do maior plano de saúde em Goiás. Os profissionais interessados já podem realizar seu cadastro.

As solicitações serão avaliadas com base em critérios como o município de atuação, cobertura assistencial, estudos epidemiológicos, demanda dos beneficiários, facilidade de acesso e oferta de serviços.

O processo de credenciamento é simples e pode ser realizado totalmente online. Para fazer parte da rede, os médicos devem ter registro ativo no Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego), preencher um formulário que está disponível no site e anexar a documentação necessária.

Os documentos necessários são Carteira de identidade profissional, expedida pelo conselho; Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); inscrição no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), nos cadastros de Atividades Econômicas (CAE) e Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES).

Adicionalmente, os candidatos precisam possuir licença sanitária emitida pelas secretarias de Saúde estadual ou municipal, assim como alvará de localização e funcionamento, além de comprovantes de pagamento do Imposto Sobre Serviços (ISS) e de conta bancária.

A instituição também solicita currículo resumido, atualizado e assinado, contendo diploma registrado no Ministério da Educação (MEC), informações sobre residência médica, estágios, especialização, mestrado e doutorado. Se for o caso, os médicos podem apresentar a relação dos aparelhos e/ou equipamentos disponíveis.

Os profissionais interessados em atender à carteira de quase 600 mil beneficiários distribuídos por todo o estado não podem ter penalidade pública junto ao conselho profissional. Inscrições com documentações incompletas ou parciais também não serão analisadas.

Em caso de dúvidas, os médicos interessados podem obter mais informações na Central de Atendimento ao Prestador, pelo telefone 0800 333 1212.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também