Daniel Vilela admite possibilidade de aliança com PL de Wilder em 2026
Governador em exercício reforçou boa relação com partidos, mas evitou antecipar discussões eleitorais

O governador em exercício de Goiás, Daniel Vilela (MDB), admitiu a possibilidade de uma aliança com o PL, partido comandado no estado pelo senador Wilder Morais, para as eleições de 2026.
A especulação sobre essa parceria começou após um encontro reservado entre Vilela e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em novembro de 2024. No entanto, nesta segunda-feira (17/02), ele afirmou que ainda é cedo para tratar do tema e que, no momento, sua prioridade é a administração estadual.
Durante sessão na Alego, Daniel reforçou sua proximidade com parlamentares de diversas legendas, incluindo o PL, mas destacou que o foco atual é a execução de grandes obras de infraestrutura em Goiás.
Leia mais: A relação entre Leandro Vilela e Câmara de Aparecida em meio à crise financeira
Ele mencionou um conjunto de 44 projetos estratégicos em andamento ou prestes a começar, enfatizando a importância de reduzir gargalos históricos no estado.
O presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto (UB), elogiou Vilela e citou pesquisas que o colocam como nome forte para 2026. Apesar da declaração, o governador em exercício desconversou e reiterou que sua preocupação no momento é fortalecer a gestão estadual ao lado do governador Ronaldo Caiado (UB).