Defesa de Bolsonaro critica denúncia da PGR
Em nota, a defesa garante que o ex-presidente “jamais compactou” com movimentos golpistas

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) saiu em defesa do ex-presidente – denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por crimes que envolvem a trama golpista que buscava impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em nota, o advogado de Bolsonaro diz estar estarrecido e indignado com a denúncia apresentada na última terça-feira (18).
A nota, assinada pelo advogado Paulo Cunha Bueno, afirma que o ex-presidente “jamais compactuou com qualquer movimento que visasse a desconstrução do Estado Democrático de Direito ou as instituições que o pavimentam”.
A denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, ao Supremo Tribunal Federal (STF) garante que Bolsonaro concordou com o planejamento do golpe, que tinha como objetivo executar ações para assassinar Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro do STF Alexandre de Moraes.
Leia mais: Moraes levanta sigilo da delação de Cid em nome de acesso a informação
Além do ex-chefe do Executivo, a denúncia apresentada pela PGR inclui outras 33 pessoas, como o ex-ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, e o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid. Eles são acusados de crimes de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa.