Dois homens morrem em confrontos com a Polícia Militar
Dois homens foram mortos em confrontos distintos com a Polícia Militar

Dois homens foram mortos em confrontos distintos com a Polícia Militar na noite de terça-feira (18) em Goiás. Um deles foi forgido pela Justiça por homicídio, enquanto o outro foi suspeito de atirar contra duas rivais horas antes da abordagem. Em ambas as ocorrências, um PM apreendeu revólveres calibre 38.
Foragido da Justiça morre em confronto em Edealina
O primeiro caso ocorreu em Edealina, na região Sudoeste do estado. Segundo a Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam), Luciano Francisco dos Santos, de 45 anos, tinha um mandado de prisão em aberto e reagiu com tiros ao ser localizado pelos policiais. Durante o confronto, ele foi baleado e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos após dar entrada em um hospital da cidade.
De acordo com a PM, Luciano possuía uma extensa ficha criminal, com passagens por roubo, homicídio, furto, receptação e posse ilegal de arma de fogo. Ele já havia sido condenado a 28 anos de prisão.
Suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto em Goianira
O segundo confronto aconteceu em Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia, e envolveu militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Trindade. O suspeito, Geilton Alcântara da Silva, de 22 anos, foi apontado como membro de uma facção criminosa e teria atirado contra dois rivais no Setor Serra Dourada, poucas horas antes do embate com a polícia.
Leia mais: Casos de coqueluche aumentam em Goiás e vacinação segue abaixo do ideal
Um dos alvos de Geilton foi atingido por três tiros e segue internado. O outro, ferido no braço e na perna, já recebeu alta e identificado o suspeito como o autor dos tiros.
Geilton foi localizado pela CPE escondido em uma casa no Bairro Padre Pelágio, em Goianira. Durante a abordagem, ele reagiu atirando contra os policiais, que reviveram. O suspeito foi atingido e não resistiu aos ferimentos.
As investigações para esclarecer os detalhes dos dois casos.