Esposa de Juliano Cazarré, mãe de 6 filhos, diz que uso de anticoncepcional é pecado
Letícia Cazarré defende que o propósito do casamento é gerar novas vidas; ela e o ator são pais de Vicente, Inácio, Gaspar, Maria Madalena, Maria Guilhermina e Estêvão

Letícia Cazarré, influenciadora e esposa do ator Juliano Cazarré, se posicionou sobre o uso de métodos contraceptivos durante uma conversa com seus seguidores. Mãe de seis filhos, ela explicou que, para ela, o propósito do matrimônio é gerar novas vidas e evitar a procriação sem uma justificativa legítima é considerado pecado.
“Pecado é uma falta que nos afasta de Deus”
Ao responder à pergunta sobre anticoncepcionais, Letícia afirmou que pecado é uma falta que nos afasta de Deus, comparando-o a um erro cometido por um filho que entristece o pai. “Pecado é uma falta que nos afasta de Deus. É como um filho cometer um erro que entristeça seu pai, que o ama muito”, explicou ela.

O propósito do matrimônio
Letícia também destacou que, para a Igreja Católica, o casamento tem o objetivo de unir o casal e gerar filhos. Segundo ela, não haveria motivo para evitar a gravidez sem uma razão forte e legítima, já que o propósito da união seria gerar novas vidas.
Letícia e Juliano Cazarré são pais de Vicente, de 15 anos, Inácio, de 12, Gaspar, de 5, Maria Madalena, de 4, Maria Guilhermina, de 2, e Estêvão, de 11 meses.

Leia também: Anticoncepcional: Relação do contraceptivo e a fertilidade