Programa para startups de agronegócio deve movimentar R$ 10 milhões em 2025
O Programa de Aceleração Agrotech, que irá conectar startups a oportunidades reais de crescimento, investidores e fornecer suporte estratégico para o desenvolvimento de soluções inovadoras

A transformação digital é uma realidade em várias áreas, mas no setor do agronegócio ainda existem obstáculos a serem enfrentados, e é por isso que com o objetivo de impulsionar startups, novas tecnologias e investimentos nesse campo, o Hub Cerrado, juntamente com a AgroSelections, lançam nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, o Programa de Aceleração Agrotech, que irá conectar startups a oportunidades reais de crescimento, investidores e fornecer suporte estratégico para o desenvolvimento de soluções inovadoras.
De acordo com Silvana de Oliveira, CEO do HUB Cerrado, a oportunidade representa um passo estratégico para o fortalecimento do ecossistema de inovação no agronegócio brasileiro. “O HUB Cerrado prevê movimentar mais de R$10 milhões em 2025 para impulsionar startups e projetos inovadores. Nossa missão é acelerar negócios e expandir o uso da tecnologia no agronegócio e em outros setores, promovendo soluções que transformem a realidade do campo e da indústria”, afirma Silvana.
Na ocasião, serão discutidos sobre como a digitalização pode aumentar a eficiência e a competitividade das empresas, e os investimentos e desafios na captação de recursos. Também serão debatidas as oportunidades de impulsionar a modernização do campo, com especialistas, empresários e founders de startups e investidores para discutir tendências, inovação e financiamento no setor.