sexta-feira, 2 de outubro de 2026
polemica

Mesmo com classificação, CEO do Atlético-GO “critica” elenco e formato da Copa do Brasil

O dirigente atleticano falou sobre a classificação sofrida do clube

Rikelme Santospor em
O dirigente atleticano falou sobre a classificação sofrida do clube
Foto: Bruno Corsino / ACG

O Atlético Goianiense garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil ao vencer o ASA-AL nos pênaltis, na noite desta quarta-feira (19), em Arapiraca, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Com a classificação, o Dragão embolsou mais R$ 1.543.500, além dos R$ 1.378.125 já garantidos pela participação na primeira fase. Apesar da vitória, o presidente Adson Batista não poupou críticas ao desempenho da equipe e ao formato da competição.

“Um jogo totalmente atípico, é uma pressão danada, a árbitra sentiu isso em campo. O Atlético classificou bem sofrido, o Marcinho não jogou bem, o Raí não entrou bem, ninguém do elenco praticamente. Precisamos mais, mas no contexto geral passamos”, afirmou Adson, deixando claro que espera uma evolução do time nas próximas partidas.

Críticas ao formato da competição

Além das observações sobre a atuação do time, Adson Batista voltou a criticar o regulamento da Copa do Brasil, que nesta edição não concede mais a vantagem do empate ao time visitante melhor ranqueado. O presidente também questionou a ausência de recursos como VAR e exames antidoping na competição.

Leia mais: Atlético-GO avança na Copa do Brasil após vencer o ASA nos pênaltis

“É Copa do Brasil, mas isso aqui é injusto, não tem exame antidoping, não tem VAR, não tem nada. No campeonato mais rico do país não tem nada. Fica minha indignação, se quer fazer média com todo mundo, que tenha o jogo de volta, para todos. Espero que a CBF possa rever esses conceitos que foram elaborados, sem discutir e sem ouvir ninguém. Dessa forma, não é justo, a gente vem para um campo em que a bola é viva, numa situação em que tem o torcedor a favor. Uma pressão imensa, que lutamos contra tudo. Pode ser assim, mas precisamos do jogo de volta, como era e sempre foi”, desabafou Adson.

Próximos passos Atleticanos

Classificado, o Atlético agora aguarda o vencedor do confronto entre Jequié-BA e Retrô-PE, que se enfrentam no dia 26 de fevereiro, para conhecer seu adversário na segunda fase. Enquanto isso, a equipe segue focada no Campeonato Goiano, mas as palavras do presidente deixam claro que as cobranças por melhorias no desempenho serão intensas.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
adson batista Atlético Goianiense Atlético-GO Copa do Brasil

Veja também

Federação portuguesa

Crise

Federação Portuguesa tenta aproximar Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus após crise

Entidade busca reunião entre capitão da seleção e treinador para amenizar desgaste após episód...
seleção

Preparação

Seleção Brasileira desembarca em Calcutá para amistoso contra a Índia

Equipe comandada por Carlo Ancelotti inicia preparação final para confronto que faz parte do calen...
Novorizontino x Goiás

Derrota dura fora de casa

Novorizontino vence Goiás e assume a liderança da Série B

Tigre aproveita chances criadas, conta com defesa de pênalti de Jordi e derrota o Esmeraldino por 3...
Portugal

Vitória sem o capitão

Sem Cristiano Ronaldo, Portugal vence Dinamarca

Equipe comandada por Jorge Jesus conquista mais uma vitória e segue com 100% de aproveitamento na c...
Manchester city

Recurso

Manchester City tentará usar governo de Abu Dhabi em recurso contra condenação

Clube inglês prepara defesa após ser considerado culpado por violações financeiras e busca evita...
Arrascaeta

Desfalque

Arrascaeta inicia recuperação no Flamengo visando reta final da temporada

Meia uruguaio teve fratura no punho esquerdo corrigida em procedimento realizado no Rio de Janeiro e...
Cristiano Ronaldo diz que deixará a seleção quando sentir que não rende mais

Protesto

Portugal perde mais de 450 mil seguidores após saída de Cristiano Ronaldo da concentração

Reação ocorreu após Jorge Jesus confirmar que o astro começaria no banco contra a Dinamarca; con...
Arrascaeta

Cirurgia bem-sucedida

Arrascaeta passa por cirurgia no punho esquerdo após fratura

Procedimento foi realizado nesta quinta-feira (1º), no Rio de Janeiro, e não teve intercorrências...