Empresária é filmada nua por drone em SP; Veja fotos
Brasileira residente na Itália denuncia invasão de privacidade durante férias no litoral paulista

A empresária Milena Augusta, de 35 anos, residente na Itália há 11 anos, denunciou ter sido filmada nua por um drone enquanto estava em seu apartamento em São Vicente, litoral de São Paulo. Durante suas férias no Brasil, Milena relata que, em um momento íntimo, foi surpreendida por um drone que pairava diante de sua janela, causando-lhe grande desconforto e sensação de invasão de privacidade.
Leia também: CIEE promove mutirão nacional com mais de 22 mil vagas de estágio e jovem aprendiz
Milena, que administra uma cafeteria com o marido italiano em Palermo, expressou preocupação com o possível vazamento das imagens capturadas. Ela registrou um boletim de ocorrência online e destacou que outros moradores da região também relataram incidentes semelhantes com drones, indicando que não foi um caso isolado.
A Prefeitura de São Vicente lamentou o ocorrido e informou que a regulamentação do uso de drones é de competência da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A administração municipal afirmou que estudará medidas para evitar situações semelhantes no futuro e reforçou a importância de registrar boletins de ocorrência para que as autoridades possam investigar esses casos.