“Temos que reduzir para encontrar uma tarifa que seja acessível a essa população”, diz Daniel Vilela
O vice-governador de Goiás entra acordo com Ibaneis para consórcio interfederativo para diminuir tarifa do transporte coletivo
O vice-governador, Daniel Vilela (MDB), e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), para a criação de um consórcio interfederativo para reduzir tarifa do transporte coletivo, nesta quinta-feira (20). Em entrevista coletiva, Daniel aponta que a população do Entorno paga uma das maiores tarifas de transporte coletivo do Brasil. “Situação que a cada ano nos traz um problema de reajuste por parte da ANTT [Agência Nacional de Transportes Terrestres], que é a responsável pela garantia do transporte coletivo da Região do Entorno”, salienta o vice-governador.
“Então, estamos hoje aqui à disposição do governador Ibaneis para poder construirmos um consórcio interfederativo, aonde o governo de Goiás e o governo do Distrito Federal e, naturalmente, o governo federal, com a participação de investimentos, possamos reduzir a tarifa que já vem sendo reajustada nos últimos anos”, afirma o Daniel.
Leia mais: Daniel Vilela visita obras do Cora: “será referência no tratamento de câncer”
Por fim, disse que “temos que reduzir para encontrar uma tarifa que seja acessível a essa população, mas, ao mesmo tempo também, garantir novos investimentos, renovação de frota, a construção de novas plataformas, reformas de terminais, para que ofereça um transporte coletivo de qualidade para essa população que é quem abastece o governo federal”.