Motorista da carreta envolvida em acidente que matou 12 estudantes é preso
Segundo o advogado, o motorista teria saído “um pouco para fora da pista” e, ao retornar, teria feito um movimento brusco com o veículo.

O motorista da carreta envolvida no trágico acidente que resultou na morte de 12 estudantes da Universidade de Franca (Unifran) foi preso por omissão de socorro. O incidente correu na noite de quinta-feira (20) por volta das 22h45, entre as cidades de Nuporanga e São João da Bela Vista, ambas no interior do estado de São Paulo.
O motorista, identificado como Evandro Rogério Leite, de 51 anos, se evadiu do local após o acidente e foi encontrado em um canavial próximo, onde permaneceu até a chegada de seu advogado.
Ele foi detido pela Polícia Civil de São Joaquim da Barra, responsável pela investigação do caso, sob a alegação de omissão de socorro. Atualmente, o motorista está internado no pronto-socorro de Franca, sob escolta policial, aguardando vaga na Santa Casa devido a ferimentos na cabeça e no braço.
Segundo o advogado da empresa proprietária da carreta, o motorista teria saído “um pouco para fora da pista” e, ao retornar, teria feito um movimento brusco com o veículo.
O advogado afirmou que ele não soube relatar se atingiu o ônibus ou se foi atingido por ele. A defesa também garantiu que o suspeito não estava sob efeito de álcool e que colabora com as investigações.
Testemunhas no local relataram que o motorista ficou em estado de choque após a colisão e, temendo represálias, escondeu-se no canavial. A polícia baseou a prisão na conduta do condutor de não prestar assistência às vítimas. Mais detalhes serão divulgados conforme avançam as investigações.
Leia mais: Acidente entre ônibus e caminhão deixa 12 mortos no interior de SP