Bolsonaro: “Se Lula não teme eleição, venha disputar comigo”
Ex-presidente afirmou que o povo é quem decide quem será o presidente

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta segunda-feira (24), que é o povo que irá decidir quem será o próximo presidente do país. Junto a apoiadores durante um encontro em Recife (PE), Bolsonaro desafiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a disputar as eleições de 2026.
“Quem decide quem será o presidente é o povo, não um burocrata, nem alguém do outro lado. Se ele [Lula] não teme as eleições e diz que defende a democracia, que venha disputar comigo”, declarou o ex-presidente.
Bolsonaro está inelegível até 2030, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) condená-lo por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. O ex-presidente disse que “eles, obviamente, com a ajuda de outro Poder” estão impedindo sua candidatura.
Leia mais: Deputados fazem audiência pública para discutir leilão da Saneago
Na última semana, o ex-chefe do Executivo foi denunciado, junto a outras 33 pessoas, pelo procurador-geral da República (PGR), Paulo Gonet, por tentativa de golpe de Estado após o resultado das eleições de 2022. A denúncia foi encaminhada ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator do inquérito que investiga a trama golpista.