Após prever a própria morte, Márcia Sensitiva é internada para retirar aneurisma
Astróloga tranquiliza fãs e garante estar bem após o procedimento; entenda

Neste domingo (23) Márcia Sensitiva surpreendeu seus seguidores ao compartilhar, diretamente do hospital, que havia sido submetida a uma cirurgia para retirar um aneurisma na carótida, uma das principais artérias que levam sangue ao cérebro. Em um vídeo, a astróloga se mostrou calma e otimista quanto à recuperação, deixando claro que não sentia dor.
Aos seguidores, ela explicou que, ao longo do tempo, o aneurisma em questão havia crescido consideravelmente, o que a levou a decidir pela operação. “Lembra que tinha dois aneurismas? Um cresceu muito e precisei operar. Não é na cabeça, não abriram o crânio. É na carótida. Não estou com dor nenhuma, só de uma injeção aqui, outra lá”, afirmou.
Aos fãs que estavam preocupados, Márcia aproveitou para tranquilizar, dizendo que estava bem e que continuava feliz, até comendo pizza durante o processo de recuperação. “Está tudo bem, a gente não pode fazer drama das coisas. Eu não tive um dia de tristeza, estou aqui comendo pizza, feliz da vida. Logo, logo estou de saída”, finalizou.
Aneurisma na carótida: entenda o risco
As artérias carótidas são vitais para o fornecimento de sangue ao cérebro. O neurocirurgião Victor Hugo Espíndola explica que os aneurismas podem se desenvolver nessas artérias ou em seus ramos. “As carótidas são as artérias responsáveis por irrigar o cérebro. Os aneurismas cerebrais crescem nessas artérias ou em algum dos seus ramos”, esclarece.
O maior risco de um aneurisma é a ruptura, que pode resultar em complicações graves ou até fatais. O tratamento pode ser realizado de duas maneiras: pela microcirurgia aberta, na qual é colocado um clipe no aneurisma para bloquear o fluxo sanguíneo, ou pela embolização, um procedimento minimamente invasivo realizado por cateterismo.
“Atualmente, muitos aneurismas são tratados por cateterismo, um procedimento chamado embolização, no qual entramos pelas artérias, sem precisar abrir a cabeça, e tratamos o aneurisma usando stents e molas”, detalha o especialista.
Ainda de acordo com o neurocirurgião, a recuperação após a embolização costuma ser rápida, especialmente quando o aneurisma não rompeu. “Geralmente, o paciente fica internado por 24 a 48 horas e, após esse período, recebe alta em boas condições, sem sequelas, podendo retomar a vida normal em cerca de cinco dias”, afirma.
O especialista destaca a importância do diagnóstico precoce e do acompanhamento médico contínuo para evitar complicações mais graves. “Se houver suspeita de aneurisma, é fundamental procurar atendimento especializado e realizar os exames necessários para avaliar a necessidade de tratamento antes que haja uma ruptura.”

Quem é Márcia Sensitiva?
Márcia Fernandes, conhecida como Márcia Sensitiva, é uma renomada clarividente, sensitiva, numeróloga, médium, astróloga, mestre de reiki, apresentadora de televisão, palestrante e escritora brasileira. Nascida em São Paulo em 29 de abril de 1952, ela é reconhecida por suas participações em programas de TV desde a década de 1990 e por seu canal no YouTube, que possui milhões de inscritos.
Ao longo de sua carreira, Márcia tem se destacado por suas previsões precisas e por sua abordagem direta e sincera sobre temas espirituais e astrológicos. Além disso, ela é autora de diversos livros que abordam temas como felicidade, proteção espiritual e prosperidade.
Previsões passadas
Em 2022, Márcia chocou os fãs ao revelar que já havia visto, com ajuda da espiritualidade, como vai morrer. Na ocasião, ela já havia recebido o diagnóstico de aneurisma, mas confirmou que não será a causa de sua morte.
“Sabe com o que eu estou? Um aneurisma cerebral. Você está me vendo triste? Não! Não vai acontecer nada comigo. Daqui dois meses, eu vou ver. Se estiver maior, corta. Eu não vou morrer de aneurisma. Vou morrer envenenada com remédio”, disse na época.
Leia também: Horóscopo Chinês 2025 revela previsões surpreendentes para seu signo