Cachorrinhos de “Ainda Estou Aqui” vencem prêmio e levam Oscar dos Cães
Filme conquista bilheteria histórica

Os cães que interpretaram Pimpão no filme Ainda Estou Aqui foram premiados no Fido Awards, o Oscar dos Cães, evento britânico que homenageia animais de destaque no cinema. Os cachorrinhos receberam o troféu de “Melhor Cão Histórico”, premiação anunciada nesta segunda-feira (24).
No longa, Pimpão é o cão de estimação do personagem Marcelo Rubens Paiva, filho do ex-deputado Rubens Paiva. Embora não tenha existido na história real da família, o animal teve um papel marcante na narrativa do filme. Segundo o escritor, a família convivia com um gato, que desapareceu após a prisão de Rubens Paiva em 1971.
Oscar dos Cães
Além da premiação, Ainda Estou Aqui alcançou um marco expressivo no cinema britânico. De acordo com a Film Distributors’ Association, o longa brasileiro quebrou o recorde de maior arrecadação de um filme latino-americano no Reino Unido. Apenas na primeira semana, a receita ultrapassou R$ 4,2 milhões, com sessões lotadas em diversas cidades.

O sucesso internacional reforça o impacto do filme, que vem sendo elogiado pela crítica e pelo público. O desempenho nas bilheterias e o reconhecimento no Fido Awards demonstram a recepção positiva da obra, que segue sua trajetória em festivais e premiações ao redor do mundo.