O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 2 de abril de 2025
NEGANDO O PASSADO

Ex-Feiticeira, Joana Prado critica o carnaval: “Culto de demônios”

Ex-dançarina e o marido, Vitor Belfort, associam festa a práticas contrárias à fé cristã e geram polêmica nas redes sociais

Postado em 25 de fevereiro de 2025 por Thais Aires
Joana Prado

Joana Prado, conhecida nos anos 90 pelo personagem Feiticeira, voltou aos holofotes nesta terça-feira (25) ao publicar um vídeo ao lado do marido, o ex-lutador Vitor Belfort, com críticas ao Carnaval. Para o casal, a festa não é apenas uma celebração popular, mas carrega elementos que, segundo eles, vão contra os princípios cristãos.

No vídeo, Joana Prado afirma que o Carnaval envolve um “culto aos orixás” e a “exposição do corpo”, enquanto Belfort classificou a festa como uma celebração dos desejos carnais e fez associações com religiões de matriz africana. Na legenda da publicação, a ex-dançarina reforçou a mensagem ao questionar se a festa seria apropriada para cristãos.

“Existe ali um culto aos orixás, uma consagração a Deus, onde a invocação aos demônios acontece. Existe mesmo uma festa toda voltada para a carne, e a gente vê muito nítido, a exposição do corpo, as baterias, os tambores…” disse Joana.

“O maior inimigo do homem é a própria carne. E o Carnaval festeja esses desejos de arrepio, envolve muito a cultura da macumba, envolve uma cultura espírita…”, completou Vitor.

As declarações rapidamente geraram reações na internet. Muitos usuários acusaram o casal de intolerância religiosa e apontaram contradições na trajetória de Joana, que já foi musa de escola de samba no Carnaval carioca. “Falou a Feiticeira e o ex tudo posso porque sou lutador”, ironizou um internauta. Outra pessoa rebateu: “Macumba? Invocação de demônios? Quanta intolerância, denunciem”.

Conversão de Joana Prado e mudança de foco

Joana desfilou na Sapucaí em 2000 pelo Salgueiro, mas, desde sua conversão ao cristianismo há 15 anos, tem se dedicado à fé e à família. Nas redes sociais, ela reforçou que se arrepende do passado e que sua prioridade hoje é “o Reino de Deus e os valores familiares”.

Joana Prado
Joana Prado, ex-Feiticeira, no carnaval de 2000 no Salgueiro — Foto: Pércio Campos

 

 

 

 

Leia também: Confira a programação gratuita para o carnaval de Pirenópolis

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também