José Mourinho é acusado de racismo pelo Galatasaray após clássico
José Mourinho é acusado de racismo pelo Galatasaray após polêmica declaração

O técnico do Fenerbahçe, José Mourinho, foi acusado de racismo pelo Galatasaray após declarações feitas em coletiva de imprensa após o clássico entre as equipes. O treinador português se referiu aos jogadores reservas do time rival como “macacos”.
“Os atletas do banco deles, pulando como macacos, em cima do garoto… Se fosse um árbitro turco, você teria um cartão amarelo com 1 minuto, e depois com 5 minutos eu teria que substituí-lo”, disse Mourinho.
O Galatasaray se pronunciou por meio de uma nota oficial, condenando as falas do treinador e anunciando que tomará medidas formais contra ele. “O técnico do Fenerbahçe, José Mourinho, tem usado regularmente palavras depreciativas contra o povo turco desde que chegou ao país. Agora, ele adicionou uma retórica desumana às suas declarações imorais. Entraremos com uma queixa criminal no Ministério Público e apresentaremos uma denúncia à UEFA e à FIFA por suas falas racistas”, afirmou o clube.
O Fenerbahçe, por sua vez, saiu em defesa de seu treinador, alegando que as declarações foram tiradas de contexto. Em nota, o clube afirmou que “tomará as medidas legais contra essa calúnia”.