O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Futebol Europeu

José Mourinho é acusado de racismo pelo Galatasaray após clássico

José Mourinho é acusado de racismo pelo Galatasaray após polêmica declaração

Igor Santhiagopor Igor Santhiago em 25 de fevereiro de 2025
skynews jose mourinho fenerbahce 6839011
Pic: Reuters

O técnico do Fenerbahçe, José Mourinho, foi acusado de racismo pelo Galatasaray após declarações feitas em coletiva de imprensa após o clássico entre as equipes. O treinador português se referiu aos jogadores reservas do time rival como “macacos”.

“Os atletas do banco deles, pulando como macacos, em cima do garoto… Se fosse um árbitro turco, você teria um cartão amarelo com 1 minuto, e depois com 5 minutos eu teria que substituí-lo”, disse Mourinho.

O Galatasaray se pronunciou por meio de uma nota oficial, condenando as falas do treinador e anunciando que tomará medidas formais contra ele. “O técnico do Fenerbahçe, José Mourinho, tem usado regularmente palavras depreciativas contra o povo turco desde que chegou ao país. Agora, ele adicionou uma retórica desumana às suas declarações imorais. Entraremos com uma queixa criminal no Ministério Público e apresentaremos uma denúncia à UEFA e à FIFA por suas falas racistas”, afirmou o clube.

O Fenerbahçe, por sua vez, saiu em defesa de seu treinador, alegando que as declarações foram tiradas de contexto. Em nota, o clube afirmou que “tomará as medidas legais contra essa calúnia”.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também