O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 25 de fevereiro de 2025
Publicidade
De graça!

Oportunidade de aulas gratuitas de dança para alunos da rede pública

Audições serão realizadas no dia 28 de fevereiro, em dois horários: às 18h, para crianças e adolescentes entre 12 e 16 anos, e às 9h30, para aqueles entre 8 e 14 anos

Postado em 25 de fevereiro de 2025 por Eduarda Leão
dança
| Foto: freepik

A Fohat Cia de Dança realiza, na próxima sexta-feira (28), audição para seleção de até 120 crianças e adolescentes para participar das aulas gratuitas com professores e bailarinos da companhia de dança. As aulas serão realizadas de março a novembro, nas modalidades Danças Urbanas, Dança Contemporânea, Ballet Clássico e Jazz.

As inscrições para participar da seleção são gratuitas e devem ser feitas, exclusivamente, pelo telefone 62 99637-8193. As bolsas integrais são destinadas aos alunos da rede pública de ensino, municipal ou estadual, e disponibilizadas graças ao projeto de Manutenção Fohat Companhia de Dança, aprovado no Edital 16/2024, da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Manutenção Continuada de Grupos e Companhias Artísticas – PNAB.

As crianças e adolescentes entre 12 e 16 anos poderão se inscrever para as modalidades de Danças Urbanas e Dança Contemporânea. A audição será na sexta-feira, 28, às 18 horas. Já os interessados entre 8 e 14 anos poderão se inscrever para Ballet Clássico e Jazz; e a audição será realizada no mesmo dia, às 9h30.

As aulas começam no dia 1º de março e ocorrem uma vez por semana: das 17h às 18h30 para alunos de 12 a 16 anos e de 9h às 10h30 para aqueles entre 8 e 14 anos; e acontecem no Studio Dançarte, localizado na Av. T-3, nº 2287, no Setor Bueno. “As aulas são gratuitas, contínuas e ministradas pelos bailarinos e professores da Fohat, no contraturno das atividades escolares regulares, para que todos possam participar. Vale dizer que, ao final, aqueles que mais se destacarem poderão ser agraciados com bolsas definitivas no Studio Dançarte”, conta a diretora do balé, Ariadna Vaz.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também