O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025
mulheres no espaço

Katy Perry vai ao espaço em missão histórica da Blue Origin

A cantora se junta a cientistas e celebridades em um voo suborbital que ultrapassa a Linha de Kárman, a fronteira do espaço

Postado em 27 de fevereiro de 2025 por Luana Avelar
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em um anúncio surpreendente, a cantora pop Katy Perry viajará ao espaço em uma missão histórica da Blue Origin, empresa de foguetes fundada por Jeff Bezos. A missão, batizada de NS-31, será a 31ª do foguete New Shepard e o 11º voo com passageiros. A data do lançamento ainda não foi revelada, mas a viagem será marcante por ser a primeira tripulação exclusivamente feminina da Blue Origin, composta por figuras notáveis de diferentes áreas, como ciência, jornalismo e entretenimento.

Além de Perry, a missão contará com a presença de Lauren Sánchez, jornalista e namorada de Jeff Bezos, que também fará parte da tripulação. Outras mulheres notáveis incluem Aisha Bowe, ex-cientista da Nasa, Amanda Nguyen, pesquisadora em bioastronáutica, Gayle King, jornalista da CBS, e Kerianne Flynn, produtora cinematográfica. Juntas, elas embarcarão em um voo suborbital, que não ultrapassa a atmosfera terrestre, mas alcança a Linha de Kárman, a 100 km de altitude, considerada o início do espaço.

A missão NS-31 é um marco na exploração espacial privada e no papel das mulheres nessa área. Em sua trajetória, a Blue Origin já enviou celebridades e turistas ao espaço, com destaque para o ator William Shatner, famoso por interpretar o Capitão Kirk em “Jornada nas Estrelas”, que se tornou a pessoa mais velha a viajar para o espaço, em 2021. A empresa de Bezos tem feito progressos significativos em seus voos suborbitais, e a NS-31 promete ser um passo importante na inclusão feminina nesse campo.

Apesar de não ultrapassar a atmosfera, a viagem permitirá que as participantes atinjam a Linha de Kárman, o que as qualificará como astronautas. Esse voo marca um avanço significativo para a Blue Origin, que, com sua proposta de turismo espacial, busca abrir novas fronteiras para a exploração do espaço, tornando-o mais acessível ao público em geral.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também