O retorno do ogro com caras novas e críticas no ar
O teaser de Shrek 5 trouxe novidades para a franquia, mas também gerou críticas pela mudança no design dos personagens e a nova dublagem de Zendaya.

Após anos de espera, os fãs da famosa franquia Shrek tiveram seu primeiro vislumbre do tão aguardado quinto filme, previsto para estrear no final de 2026. O teaser de menos de 30 segundos, divulgado nesta quinta-feira (27), trouxe de volta os personagens mais amados das animações: Shrek e Burro. No entanto, o que deveria ser uma celebração do retorno da saga se transformou em um debate acalorado nas redes sociais, principalmente pela mudança no design dos personagens.
Logo no início do teaser, é possível perceber que se passaram alguns anos desde o final de Shrek para Sempre, com a filha do ogro já visivelmente mais velha. Além disso, o vídeo apresenta uma piada sobre o físico de Shrek, fazendo referência ao seu visual mais “esculpido”. Contudo, o grande ponto de polêmica ficou mesmo por conta das mudanças no estilo visual dos personagens, que agora surgem com um aspecto mais cartunesco, afastando-se da versão mais realista dos filmes anteriores.
A dublagem da filha de Shrek, por sua vez, também gerou repercussão. A atriz Zendaya, famosa por seu papel em Euphoria, da HBO, e nas franquias de Homem-Aranha, foi escalada para a função, atraindo a atenção do público, mas também provocando uma série de críticas.
Enquanto alguns comemoram o retorno da franquia e a renovação do elenco, outros lamentam as transformações no design dos personagens, que, para muitos, estão em desacordo com o estilo visual que consagrou os filmes. O teaser, apesar de breve, não deixou de provocar um turbilhão de reações entre os fãs.
A expectativa segue alta, mas a pergunta permanece: será que a mudança visual e as novas escolhas de elenco vão agradar aos fãs ou se tornar um ponto negativo para o tão aguardado retorno de Shrek às telonas? A resposta, só o tempo dirá.