Aava Santiago é entrevistada pelo Jornal O Hoje
Em 2024, foi reeleita com 10.482 votos, tornando-se a vereadora mais bem votada da história de Goiânia

A vereadora da Câmara Municipal de Goiânia Aava Santiago (PSDB) é entrevistada pelo Jornal O Hoje, nesta sexta-feira (28). Aava Santiago é socióloga pela Universidade Federal de Goiás (UFG), é comunicadora, gestora pública e ativista por mulheres, mães, escola pública e territórios periféricos. Filha de pastores, Aava é evangélica, casada e mãe de um garoto. O jornalista Felipe Cardoso vai conduzir a entrevista para discutir a trajetória parlamentar de 2025, as principias áreas de atuação e os objetivos para 2026.
Seu primeiro mandato (2021 a 2024), foi marcado por práticas, leis e ações inovadoras, a exemplo da lei que garante aos pais e mães o direito de entrar nos espaços da instituição de ensino em que estudam acompanhados de seus filhos pequenos e a lei que cria o Programa SeguraMENTE de cuidado com a saúde mental dos profissionais de segurança pública do município.
Leia mais: Aava Santiago é reeleita como voz da representatividade feminina em Goiânia
A vereadora foi responsável pela reestruturação da Ouvidoria da Mulher, elevando o órgão da Câmara a um dos principais canais públicos de denúncia e acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica do Estado, com o programa Acolha Uma Mulher, para atendimento psicoterapêutico gratuito, e a Butique Solidária Giselle Evangelista, que renova o guarda-roupa das atendidas. Como principal oposição à gestão de Rogério Cruz, Aava fez questionamentos contundentes e mais de 20 denúncias formalizadas no MP e TCM.
Em 2024, foi reeleita com 10.482 votos, tornando-se a vereadora mais bem votada da história de Goiânia. Em seu segundo mandato, Aava trabalha pelo restabelecimento dos serviços públicos e atua pela construção de consensos pelo bem da cidade. As mulheres, as mães, a educação, a saúde, a cultura e a agenda climática são suas frentes de prioridade para que Goiânia se reerga e chegue ao centenário sendo razão de orgulho para os goianienses.