O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025
Publicidade
Visita

Ministra das Mulheres discute políticas públicas em Goiânia

Cida Gonçalves visita capital goiana nesta sexta-feira (28)

Postado em 28 de fevereiro de 2025 por Thiago Borges
Ministra das Mulheres discute políticas públicas em Goiânia
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, cumpre agenda em Goiânia nesta sexta-feira (28). A convite da vereadora Kátia Maria (PT) e da deputada Adriana Accorsi (PT-GO), a ministra do governo Lula se reuniu com autoridades, visitou projetos e debateu sobre o avanço nas políticas voltadas para as mulheres.

Pela manhã, Cida participou de uma audiência com a vice-prefeita de Goiânia, a tenente-coronel Cláudia Lira (Avante), e com a secretária de Políticas para Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos, Eerizânia Freitas.

A ministra, acompanhada da vice-prefeita e da secretária, visitou a obra da Casa da Mulher Brasileira. Por lá, destacou a importância de resolver os problemas da obra. “É importante um pacto entre o município, os governos estadual e federal, e a Caixa Econômica para concluir a obra e garantir que as mulheres tenham acesso a esse serviço”, disse.

Leia mais: Gleisi Hoffmann vai substituir Padilha na SRI

“O local que vamos entregar integrará e humanizará todo o atendimento, com todos os serviços previstos pela Lei Maria da Penha”, completou. A construção, interrompida desde o dia 31 de março de 2023, recebeu um novo prazo para entrega: 8 de março de 2026, no Dia Internacional da Mulher.

No período da tarde, Cida visitou a Universidade Federal de Goiás (UFG) e o Instituto Federal de Goiás (IFG). Na UFG, a ministra acompanhou a apresentação da pesquisa De Olho nas Urnas, que trata das candidaturas femininas e o monitoramento da igualdade de gênero nas eleições. Já no IFG, Gonçalves debateu estratégias que promovam o avanço nas políticas públicas para as mulheres.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também