O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 21 de dezembro de 2025
Conflito na Ucrânia

Após discussão na Casa Branca, Zelensky diz estar pronto para trabalhar com Trump

Trump suspendeu ajuda militar americana no conflito Ucrânia e Rússia

Thiago Borgespor Thiago Borges em 4 de março de 2025
Após discussão na Casa Branca, Zelensky diz estar pronto para trabalhar com Trump
Foto: Reprodução

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou estar pronto para trabalhar cooperando e sob a liderança do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. As declarações desta terça-feira (4) aconteceram após Zelensky, Trump e o vice-presidente americano, J.D. Vance, protagonizarem um bate-boca no salão da Casa Branca.

“Estamos prontos para trabalhar sob a forte liderança do presidente Trump para obter uma paz duradoura”, afirmou Zelensky em uma postagem no X (antigo Twitter). “Nenhum de nós quer uma guerra sem fim. A Ucrânia está pronta para sentar à mesa de negociações o mais rápido possível e trazer uma paz duradoura. Ninguém deseja a paz mais do que os ucranianos.”

O presidente ucraniano classificou a discussão, que aconteceu na última sexta-feira (28) durante uma visita de Zelensky a Trump, como lamentável. “Nossa reunião em Washington, na Casa Branca, na sexta-feira, não foi como deveria ter sido. É lamentável que tenha acontecido dessa forma. É hora de consertar as coisas. Gostaríamos que a cooperação e a comunicação futuras fossem construtivas”, afirmou.

Leia mais: Possíveis presidenciáveis, Caiado e Tarcísio olham para sucessão

Os posts de Zelensky no X acontecem um dia após Trump mudar o alinhamento dos americanos perante o conflito ucraniano com a Rússia. O presidente dos Estados Unidos suspendeu a ajuda militar que os EUA mantinha à Ucrânia desde o início da guerra. Zelensky agradeceu o apoio e sugeriu a libertação de prisioneiros e uma trégua do conflito aéreo como os primeiros passos para um acordo.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também