Janones diz que irá revelar endereço de acusados pela morte de Rubens Paiva
Ex-deputado Rubens Paiva foi assassinado durante a ditadura militar

O deputado federal André Janones (Avante-MG) afirmou, nesta terça-feira (4), que irá divulgar os endereços dos militares acusados pelo assassinato do ex-deputado Rubens Paiva, assassinado durante a ditadura militar.
Em postagem no X (antigo Twitter), Janones afirmou: “Estou em busca do endereço residencial dos dois assassinos que mataram Rubens Paiva. Ainda esta semana vou postar aqui para quem quiser ir lá protestar”. O deputado garante que a divulgação dos dados dos responsáveis busca promover protestos pacíficos e pressionar o andamento do processo que visa punir os responsáveis pela morte de Paiva.
“O objetivo é uma manifestação pacífica como a dos estudantes semana passada. Com isso, além de expor os assassinos, pressionaremos a Justiça a acelerar o julgamento que pode fazê-los apodrecer na prisão”, explicou o parlamentar.
Leia mais: Após discussão na Casa Branca, Zelensky diz estar pronto para trabalhar com Trump
O Supremo Tribunal Federal (STF) analisa o processo que apura a morte de Rubens Paiva – que ganhou notoriedade após o filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, vencedor do Oscar, que retrata sua morte. A Suprema Corte irá avaliar a exclusão da Lei da Anistia de crimes classificados como “grave violação de direitos humanos”.