Gleisi Hoffmann: “Vou fazer tudo que for possível para garantir 2026”
Nova ministra da Secretaria de Relações Institucionais afirma que buscará alianças visando eleições do próximo ano

A nova ministra da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), a deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), afirmou que irá trabalhar buscando alianças para as eleições de 2026.
Em entrevista ao G1, para o blog da Andréia Sadi, Hoffmann afirmou que possui boa relação com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB). “Vou fazer tudo que for possível para garantir 2026, vou buscar essas alianças”.
Gleisi, que tomará posse da SRI ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na próxima segunda-feira (10), também afirmou que não terá conflitos com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. “Eu não fui nomeada para tratar de economia, fui nomeada para cuidar da articulação política”, disse Hoffmann.
Leia mais: Ex-deputado e ministro no governo Dilma morre aos 71 anos
A nova ministra tem um histórico de discordâncias com Haddad, além de ser crítica da política econômica do governo Lula, que é chefiada pelo ministro.