O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

Ex-ministra

Nísia Trindade diz ter sofrido com “campanha misógina de desvalorização”

Ex-ministra da Saúde afirmou que sofreu uma “fritura” da imprensa enquanto comandava a pasta

Thiago Borgespor Thiago Borges em 10 de março de 2025
Nísia Trindade diz ter sofrido com "campanha misógina de desvalorização"
Foto: Reprodução

A ex-ministra da Saúde, Nísia Trindade, declarou nesta segunda-feira (10) ter sido alvo de “uma campanha sistemática e misógina de desvalorização”. As falas aconteceram durante seu último discurso à frente da pasta, na cerimônia de posse de Alexandre Padilha, que substitui Nísia no Ministério da Saúde, e de Gleisi Hoffmann, que substitui Padilha na Secretaria de Relações Institucionais (SRI).

“Ainda que o sentimento predominante em mim seja de satisfação por ter feito parte da equipe do presidente Lula, e ter servido ao meu país, não posso esquecer que durante os 25 meses em que fui ministra, uma campanha sistemática e misógina ocorreu de desvalorização do meu trabalho, da minha capacidade e da minha idoneidade”, disse a ex-ministra.

Nísia ainda declarou não ser possível considerar natural esse tipo de comportamento. Nos últimos dias à frente da pasta, ela diz ter sofrido uma “fritura” da imprensa, que antecipou sua saída. Sobre sua demissão, disse entender a decisão de Lula como uma “mudança de perfil”, mas criticou o tratamento da mídia, chamando-o de “inconcebível” e “não apurado”.

Leia mais: Gleisi Hoffmann diz que isenção do IR é “questão de justiça”

A cerimônia de posse de Padilha e Hoffmann reuniu cerca de 1.300 convidados, segundo informações da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também