O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 12 de março de 2025
Atendeu pedido

Moraes libera contato entre Valdemar e Bolsonaro e revoga medidas cautelares

Ministro do STF atende pedido do presidente do PL e derruba restrições, incluindo a proibição de contato com o ex-presidente e a devolução de bens apreendidos

Postado em 11 de março de 2025 por Bruno Goulart
Moraes libera contato entre Valdemar e Bolsonaro e revoga medidas cautelares
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil/ARQUIVO

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu nesta terça-feira (11) a um pedido do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e revogou a medida que impedia o contato do dirigente partidário com o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Moraes é o relator do inquérito que apura uma tentativa de golpe de Estado envolvendo Bolsonaro e aliados. Diferentemente do ex-presidente, Valdemar não foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) no caso, o que fundamentou o pedido de revogação das restrições.

Leia mais: Refis de Goiânia avança na CCJ com perdão de dívidas para feirantes

A proibição de contato entre Valdemar e Bolsonaro havia sido determinada por Moraes em fevereiro de 2024. Além de derrubar essa medida, o ministro também revogou outras cautelares impostas ao presidente do PL, como a apreensão de bens e a restrição de viagens. Com a decisão,

Valdemar poderá retomar a comunicação com Bolsonaro, receber de volta seu passaporte, participar de cerimônias militares e policiais, e ter devolvidos relógios de luxo e outros valores apreendidos pela Polícia Federal durante as investigações.

Em sua decisão, Moraes destacou que, embora Valdemar tenha sido indiciado pela PF, a ausência de denúncia formal da PGR tornou desnecessária a manutenção das medidas cautelares. “Não estão mais presentes os requisitos necessários à manutenção das medidas anteriormente impostas”, afirmou o ministro.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também