Frente fria chega em Goiás e deve aliviar calor intenso a partir de sexta-feira (14)
Os efeitos da frente fria devem ser mais sentidos a partir de sexta-feira (14)
Uma frente fria que se desloca do Sul para o Sudeste do Brasil deve alcançar Goiás até sexta-feira (14), trazendo alívio para o calor intenso. Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), o fenômeno pode provocar chuvas em áreas específicas do estado.
Para esta quarta-feira (12), a previsão aponta temperaturas de até 34ºC em Goiânia, com umidade relativa do ar variando entre 35% e 90%. Com a chegada da frente fria, espera-se uma queda nas temperaturas a partir de quinta-feira (13).
O encontro entre massas de ar quente e frio pode resultar em chuvas intensas, aumentando o risco de tempestades isoladas, especialmente nas regiões Sul e Sudeste do estado, conforme alerta o Cimehgo.
Leia mais:UEG já extinguiu 48 cursos de graduação nos últimos seis anos
Os efeitos da frente fria devem ser mais sentidos a partir de sexta-feira (14), com possibilidade de tempestades que podem se prolongar até a semana seguinte.
Na terça-feira (11), Goiânia já enfrentou uma forte tempestade, registrando 37 mm de chuva, além de granizo e rajadas de vento. O temporal causou estragos na capital, derrubando árvores e afetando diversas áreas. A chuva deve persistir em algumas regiões de Goiás, especialmente em Goiânia, mas sem previsão de atingir todo o estado.