O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
homicídio

Comerciante que matou turista americano após 5 disparos vira réu

Após cometer o assassinato, o comerciante fugiu do local e se apresentou posteriormente no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa

Leticia Mariellepor Leticia Marielle em 15 de março de 2025
IMAGENS 2025 03 15T135328.130
Comerciante que matou turista americano após 5 disparos vira réu. | Foto: Reprodução/Istock

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) apresentou uma denúncia contra o comerciante Felipe Rocha de Hollanda Cavalcanti, de 55 anos, pelo assassinato do turista americano David Barbosa de Carvalho, de 42 anos, em um bar de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

O crime ocorreu na madrugada do dia 15 de janeiro. De acordo com a acusação, Felipe disparou cinco vezes contra a vítima, atingindo o tórax, após uma discussão sobre uma possível dívida. A perícia revelou que a morte foi causada por uma grave hemorragia interna.

Felipe responderá por homicídio doloso, cometido por motivo fútil e sem chance de defesa. A denúncia foi aceita pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJSP), na terça-feira (11), que também decretou a prisão preventiva do acusado.

Após cometer o assassinato, o comerciante fugiu do local e se apresentou posteriormente no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Durante a apresentação, ele entregou à polícia a arma utilizada no crime, um revólver calibre .38, registrado em seu nome. O réu afirmou à Polícia Civil que agiu em legítima defesa.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também