Gleisi Hoffmann descarta negociar com “radicais” do Congresso
Ministra da SRI concedeu entrevista ao senador Jorge Kajuru (PSB-GO)

A ministra da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Gleisi Hoffmann, descartou negociar com os “radicais” do Congresso Nacional.
Em entrevista ao programa PodK Liberados, apresentado pelo senador Jorge Kajuru (PSB-GO), da Rede TV!, que foi ao ar no último domingo (16), a ministra tratou do tema.
“Tinha um ditado que a minha avó dizia: ‘não gaste vela com santo ruim’. Se eu não vou convencer, vou tratar bem, obviamente, respeitar porque eu não trato ninguém mal. Agora, com quem é da conversa, mesmo sendo da oposição, eu vou procurar dialogar para ver se a gente pode encontrar convergência. […] Mas com aqueles que gritam, que agridem, aí não tem diálogo, aí não adianta gastar tempo”, explicou Gleisi.
Leia mais: De olho em 2026, Caiado vai a SP para debater educação
Gleisi ainda afirmou que irá conversar com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), com o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), e com os líderes partidários para definir a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública. A matéria, que foi formulada pelo Ministério da Justiça, foi levada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na última quinta-feira (14). O projeto é visto como uma das prioridades do governo federal.