O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 4 de dezembro de 2025
Câmara Municipal

Refis 2024 é prorrogado por vereadores de Goiânia

Projeto também prevê a ampliação do programa

Thiago Borgespor Thiago Borges em 18 de março de 2025
Câmara Municipal foto Reprodução
Câmara Municipal foto Reprodução

Os vereadores da Câmara Municipal de Goiânia aprovaram, nesta terça-feira (18), em definitivo, a prorrogação do Programa de Recuperação de Créditos Tributários, Fiscais e Não Tributários (Refis) de 2024. 

O acordo vem durante a Semana de Conciliação Tributária, evento promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), que busca mediar conflitos entre contribuintes e o Fisco. O evento funciona como um “mutirão” para facilitar acordos de débitos em Goiânia e ocorre no Auditório do Fórum Cível Dr. Heitor Moraes Fleury.

O projeto foi aprovado com cinco emendas. O presidente da Câmara, Romário Policarpo (PRD), sugeriu prorrogar o Refis até 30 de abril. Policarpo também inseriu um “jabuti”, quando o texto tramitava na Comissão de Finanças, Orçamento e Economia (CFOE). A emenda trata da Área Pública Municipal cedida ao SESI e ao SENAI para construção de uma escola.

Leia mais: Eduardo Bolsonaro planeja pedir asilo nos EUA

Lucas Kitão (União Brasil) propôs anistia total das dívidas sobre taxa de ocupação de espaço público até 2022. O benefício será concedido a quem pagar as taxas de 2023 a 2025, com 99% de desconto em juros e multas concedidas pelo Refis.

O projeto também permite a remissão de débitos atrasados do ISS de taxistas inadimplentes, proposta pelo vereador Anselmo Pereira (MDB), beneficiando cerca de 1,1 mil profissionais. Além disso, o vereador Vitor Hugo (PL) propôs a isenção total dos débitos dos comerciantes de “pit dogs”, seguindo os mesmos critérios já aplicados aos feirantes da capital.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também