O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 4 de dezembro de 2025
ação judicial

Cassação da chapa de Mabel e a inelegibilidade de Caiado deve ser julgada no próximo dia 25

Na próxima terça-feira (25), o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) marca o julgamento das ações sobre a cassação da chapa de Mabel e a inelegibilidade de Caiado (ambos do União Brasil) para as próximas eleições. O processo foi movido em novembro de 2024 pelo então candidato à prefeitura de Goiânia do PL, Fred Rodrigues, […]

João Reynolpor João Reynol em 19 de março de 2025
Divulgacao 1
Foto: Reprodução

Na próxima terça-feira (25), o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) marca o julgamento das ações sobre a cassação da chapa de Mabel e a inelegibilidade de Caiado (ambos do União Brasil) para as próximas eleições. O processo foi movido em novembro de 2024 pelo então candidato à prefeitura de Goiânia do PL, Fred Rodrigues, que alegou abuso de poder do governo durante as eleições municipais pelo uso indevido do Palácio das Esmeraldas e a distribuição de cestas básicas um dia antes das urnas. A sessão de julgamento deve ser transmitida no canal do Youtube do TRE-GO a partir das 17 horas. 

No mesmo dia, o Supremo Tribunal Federal (STF) irá julgar a tentativa de golpe de estado do ex-presidente da república Jair Bolsonaro (PL) e dos outros condenados pela Procuradoria Geral da República (PGR). Apesar disso, Caiado deve anunciar a pré-candidatura da presidência da república durante evento em Salvador apenas dez dias depois do julgamento. Com isso, o encontro pode sofrer alteração de data caso a decisão venha a desfavor do governador.

O julgamento veio depois da decisão da juíza Maria Umbelina de cassar a chapa Mabel e Coronel Cláudia (Avante), além de decretar a inelegibilidade de Caiado em dezembro de 2024. Com isso, esta decisão do dia 25 da segunda instância pode minar, ou liberar ambos os políticos da ação judicial. Contudo, é esperado que Mabel e Caiado podem recorrer à terceira instância para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) caso sejam julgados pelos supostos crimes eleitorais.

 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também