Quaest: 93% do mercado financeiro desaprovam política econômica do governo Lula
A maioria dos agentes financeiros acreditam que a economia vai piorar

A pesquisa da Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (19) revela que 93% dos agentes financeiros acreditam que a política econômica do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está na direção errada. Apenas 7% acreditam que a economia vai no rumo certo. Outros 83% acham que a economia irá piorar.
O levantamento da Quaest escutou 106 fundos de investimentos em São Paulo e no Rio de Janeiro, via questionários online, entre os dias 12 e 17 de março. Gestores, economistas e analistas financeiros foram entrevistados. A pesquisa possui uma margem de erro de 3,4 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Além disso, 92% dos agentes financeiros acreditam que Lula é o principal responsável pelo rumo da economia do país. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com 5%; o Congresso, com 2%; e o Banco Central, com 1%, foram as outras respostas dos entrevistados.