Aumento de aparições de cobras nas áreas urbanas do DF preocupam os moradores
Foram encontradas duas cobras em dias consecutivos em locais distintos do estado.

Uma cobra cascavel, uma das mais venenosas do mundo, foi encontrada na noite de sexta-feira (21) no estacionamento subterrâneo de um prédio residencial no Park Sul, próximo ao Park Shopping. O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) isolou a área e resgatou o animal, que foi solto em uma área de preservação.
As cascavéis são típicas do Cerrado e podem ser identificadas pelos anéis em sua pele e pelo chocalho na ponta da cauda. Sua picada é extremamente dolorosa e pode ser fatal. O BPMA reforça que, ao encontrar uma cobra, a recomendação é não se aproximar e acionar o serviço de emergência.
Já na noite deste sábado (22), um homem quase foi picado por uma cobra no Parque Ecológico de Águas Claras. O momento foi registrado por outro frequentador. Apesar do susto, o animal retornou à mata sem ferir ninguém.
Moradores relatam que encontros com cobras são frequentes na região. “Não é a primeira vez. Hoje mesmo vi uma passando por aqui”, disse uma funcionária pública que preferiu não se identificar.
O BPMA reforça a orientação para que ninguém tente capturar ou encurralar esses animais e que, em caso de avistamento, o órgão seja acionados informando a localização e a direção em que a cobra se deslocava.
Leia mais: Menino de 4 anos desaparece em plantação de milho e é resgatado com vida em Goiás