O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 29 de março de 2025
Publicidade
Meio ambiente

Goiânia já teve mais de 271 mil toneladas de lixo recolhido em 3 meses

A prefeitura inaugurou oito pontos provisórios de destinação de resíduos inorgânicos em diferentes regiões da cidade.

Postado em 24 de março de 2025 por Eduarda Leão
WhatsApp Image 2025 03 24 at 15.05.36
| Foto: Alex Malheiros

A Prefeitura de Goiânia recolheu mais de 271 mil toneladas de lixo nos três primeiros meses de gestão Mabel. Esse total envolve a coleta domiciliar, seletiva e entulhos. O trabalho tem sido intensificado para evitar o acúmulo de lixo nas ruas e avenidas, contribuindo para a preservação da cidade. No entanto, a eficácia da limpeza depende também da conscientização da população sobre o descarte correto dos resíduos.

Para facilitar o descarte correto de materiais, a prefeitura inaugurou oito pontos provisórios de destinação de resíduos inorgânicos em diferentes regiões da cidade. A iniciativa visa evitar o descarte irregular em terrenos baldios. Segundo Mabel, a meta é ampliar o projeto conforme a demanda.

Os pontos provisórios serão limpos diariamente pelas equipes municipais. Cada cidadão pode descartar até dois metros cúbicos de resíduos — o equivalente ao volume de uma carretinha ou da carroceria de uma caminhonete. Materiais em excesso devem ser encaminhados ao aterro sanitário.

“Não será permitido o despejo de entulho em grande quantidade, como por caminhões basculantes. Quem descumprir essa regra será autuado. Nosso objetivo é organizar a cidade, e para isso contamos com a colaboração da população”, reforçou o prefeito.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também