O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 30 de março de 2025
Publicidade
Recebimento ou rejeição

Bolsonaro usa metáfora futebolística para se referir ao seu julgamento

A questão perpassa pela ausência do devido processo legal, afirma defesa 

Postado em 25 de março de 2025 por Raunner Vinicius Soares
Bolsonaro foto reprodução
Bolsonaro foto reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usa metáfora futebolística para se referir ao julgamento que acontece nesta terça-feira (25). O post foi feito no X, antigo Twitter, e repostado no Instagram e Facebook. Segundo Bolsonaro: “Brasil e Argentina em campo hoje às 21h no Monumental de Núñez. Vamos torcer pelos nossos garotos voltarem com a vitória. Já no meu caso, o juiz apita contra antes mesmo do jogo começar… e ainda é o VAR, o bandeirinha, o técnico e o artilheiro do time adversário; tudo numa pessoa só”. 

O post faz referência a tese base da defesa que aponta que o relator do caso, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acumula diferentes funções que deveriam passar por outros órgãos do judiciário. A questão perpassa pela ausência do devido processo legal, afirma defesa. 

De acordo com o tribunal, a Primeira Turma começa a analisar nesta terça-feira (25) a denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra oito acusados de tentativa de golpe de Estado, entre eles o ex-presidente da República Jair Bolsonaro e ex-ministros de seu governo.   

Leia mais: STF transmite o julgamento de Bolsonaro ao vivo; veja

Nesse momento processual, o colegiado vai apenas examinar se a denúncia atende aos requisitos legais, com a demonstração de fatos enquadrados como crimes e de indícios de que os denunciados foram os autores desses delitos. Ou seja, a Turma avaliará se a acusação trouxe elementos suficientes para a abertura de uma ação penal. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também