O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 30 de março de 2025
Denúncia da PGR

Bolsonaro vira réu por tentativa de golpe de Estado

Primeira Turma do STF votou pelo recebimento da denúncia de forma unânime

Postado em 26 de março de 2025 por Thiago Borges
Bolsonaro vira réu por tentativa de golpe de Estado
Foto: Gustavo Moreno/STF

A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu, de forma unânime, a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta quarta-feira (26).

Relator do caso, o ministro Alexandre de Moraes votou pela aceitação integral da denúncia. Seguiram o voto de Moraes os ministros Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e o presidente da 1ª Turma do Supremo, Cristiano Zanin.

Com isso, Bolsonaro e outros sete acusados irão responder um processo penal na Suprema Corte. Os demais acusados são: Alexandre Ramagem, ex-diretor da Abin; Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça; Augusto Heleno, ex-ministro do GSI; Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência; Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil.

Leia mais: Líder do PL na Câmara pede para visitar Braga Netto na prisão

O ex-presidente pode ser condenado a 39 anos de prisão, pelos crimes de golpe de Estado; abolição violenta do Estado Democrático de Direito; organização criminosa; dano qualificado ao patrimônio da União; e deterioração de patrimônio tombado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também