O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 31 de março de 2025
Publicidade
Mudança

21 veículos abandonados são removidos em Aragoiânia

A medida contribui para acabar com a possibilidade do criadouro do mosquito Aedes Aegypti, vetor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

Postado em 27 de março de 2025 por Eduarda Leão
veículos
| Foto: divulgação

Aragoiânia, distante 38 quilômetros de Goiânia, recebeu a equipe da Patrulha Detran que retirou 21 veículos e sucatas das ruas. Essa operação foi realizada na última terça-feira (25 de março) pela equipe do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO).

O presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, lembrou que remover carros e carcaças abandonados em ruas e calçadas promove a limpeza dos espaços públicos, bem como contribui para acabar com a possibilidade do criadouro do mosquito Aedes Aegypti, vetor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

“Muitos veículos foram encontrados com poças de água correndo o risco de proliferar o mosquito Aedes Aegypti. A saúde pública também é uma preocupação do Detran. Somos parceiros na luta contra a dengue. E o trabalho da Patrulha Detran não para”, afirmou Delegado Waldir.

Patrulha Detran

Consta no Art. 279A da Lei 9.503 de 23 de setembro de 1.997, no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que o veículo abandonado, deteriorado ou acidentado será removido para o depósito fixado pelo órgão ou entidade competente que, faz parte do Sistema Nacional de Trânsito, independentemente da existência de infração à legislação de trânsito, nos termos da regulamentação do Contran.

Caso o cidadão identifique um veículo ou carcaça abandonada, pode entrar em contato com a Patrulha Detran, pelo número 154, que enviará uma viatura caracterizada para avaliar a situação.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também