O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 31 de março de 2025
Publicidade
Crime Bárbaro

Pai é preso por assassinar filho de 5 anos ao jogá-lo de ponte no Rio Grande do Sul

Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por vingança contra a ex-esposa, de quem estava separado desde novembro de 2024

Postado em 27 de março de 2025 por Renata Ferraz
Filho
Foto: Reprodução

Na tarde da última terça-feira (25) um homem foi preso após jogar seu filho de cinco anos de uma ponte sobre o rio Vacacaí, em São Gabriel, na fronteira oeste do Rio Grande do Sul. A criança não resistiu à queda e morreu no local. Após o crime, o suspeito se entregou à polícia e foi encaminhado à delegacia.

O autor do crime, Tiago Ricardo Felber, de 40 anos, confessou que já havia tentado matar o filho um dia antes, tentando esganá-lo, mas não conseguiu. Diante disso, decidiu jogá-lo no rio, acreditando que a criança se afogaria. No entanto, o nível da água estava baixo, e o menino caiu sobre pedras, o que pode ter causado sua morte. O corpo está sob perícia para determinar a causa exata do óbito.

Câmeras de segurança registraram Tiago indo de bicicleta em direção ao rio, transportando o filho dentro de uma caixa.

Motivação do crime

Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por vingança contra a ex-esposa, de quem Tiago se separou em novembro de 2024. A mulher chegou a registrar uma ocorrência contra ele no final do ano passado, mas desistiu do processo.

A criança morava com a mãe em Nova Hartz e foi levada pelo pai no sábado (22) para celebrar seu aniversário de 40 anos. No dia seguinte, Tiago ligou para a ex-mulher e avisou que cometeria o crime.

A Justiça decretou, na quarta-feira (26), a prisão temporária de Tiago Ricardo Felber. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Leia mais: Polícia Civil desarticula quadrilha ligada a homicídios em Goiás

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também