O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 1 de abril de 2025
FORAGIDO DA POLÍCIA

Assessor parlamentar de Goiânia é investigado por lavagem de dinheiro

O assessor parlamentar, é investigado por suspeita de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas

Postado em 28 de março de 2025 por Micael Silva
Assessor parlamentar de Goiânia é investigado por lavagem de dinheiro Foto: Divulgação
Assessor parlamentar de Goiânia é investigado por lavagem de dinheiro Foto: Divulgação

Victor Hugo Barbosa da Silva, de 20 anos, assessor parlamentar da Câmara de Vereadores de Goiânia, é investigado por suspeita de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas. A Polícia Civil deflagrou uma operação para prendê-lo, mas o ex-assessor conseguiu fugir e agora é considerado foragido.

A Câmara de Vereadores de Goiânia informou que Victor Hugo foi contratado aos 19 anos e que, na época, apresentou toda a documentação necessária, cumprindo os requisitos legais. No entanto, diante das acusações, a Câmara se reuniu e decidiu pela demissão do assessor, que já foi formalizada.

Segundo as investigações, Victor Hugo é suspeito de lavar o dinheiro do tráfico por meio de duas empresas criadas por ele, seu pai e sua madrasta: uma empresa de transportes e uma empresa de autopeças. O esquema movimentava milhões de reais e está sendo investigado pela Polícia Civil há pelo menos dois anos.

Leia mais:“Bom julgar este ano para evitar o ano eleitoral”, diz Barroso sobre denúncia do golpe

A organização criminosa é chefiada por um indivíduo que está preso na Bolívia desde 2023, quando foi capturado com uma aeronave carregada de cocaína e granadas. O grupo possui núcleos em Goiás, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e em alguns estados do Nordeste. A cocaína era repassada para o grupo do Mato Grosso do Sul, que faz fronteira com a Bolívia, e de lá era distribuída para o Nordeste e para Goiás.

A operação policial, que mobilizou mais de 400 policiais de Goiás, Distrito Federal e outras unidades da Federação, cumpriu cerca de 100 mandados de prisão e busca e apreensão.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também