Homem morre após ser atacado com óleo fervente pela sobrinha em Goiás
Dias antes do crime, a sobrinha e um grupo de amigos, espancaram o homem com pedaços de pau e pedras

Na tarde da última quinta-feira (27), um homem identificado como Marcos morreu após ser brutalmente atacado pela própria sobrinha, uma adolescente de 16 anos, usuária de drogas, na cidade de Uruaçu, situada na região norte de Goiás.
O crime ocorreu na madrugada do dia 22 de março, enquanto Marcos dormia em um colchão no chão da sala de casa. A jovem despejou uma panela com óleo fervente em seu rosto e cabeça, causando queimaduras graves. Ele chegou a ser socorrido e levado para um hospital em Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.
Histórico de agressões
De acordo com vizinhos e familiares, a adolescente já havia atacado o tio anteriormente. Dias antes do crime, ela e um grupo de amigos, também suspeitos de serem usuários de drogas, espancaram o homem com pedaços de pau e pedras, deixando-o gravemente ferido. Ele precisou ser internado no Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN) para tratar os ferimentos. Após receber alta, o homem voltou para casa, mas acabou sendo vítima de uma nova e fatal agressão.
A Polícia Civil investiga o crime, mas até o momento, nem a corporação nem o Conselho Tutelar se pronunciaram oficialmente sobre o caso.
A adolescente pode responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Leia mais: Entregador de aplicativo é encontrado morto em apartamento em Anápolis