Pacientes do Hospital Araújo Jorge denunciam suspensão da radioterapia
O hospital informou que o serviço de radioterapia não foi paralisado e que apenas um dos aparelhos apresentou falha técnica, o que deixou mais de 100 pacientes sem atendimento

Pacientes do Hospital Araújo Jorge que precisam do tratamento contra o câncer por meio da radioterapia denunciam a suspensão dos atendimentos. Segundo relatos de, a Máquina Amarela de Radioterapia está quebrada desde o dia 21 de março, sem previsão de conserto.
Quem entra em contato com o hospital é informado de que não há data para a retomada do tratamento, o que tem gerado grande preocupação. Os pacientes temem que a interrupção agrave a doença e cobram uma solução urgente.
Em nota para O Hoje, o hospital informou que o serviço de radioterapia não foi paralisado e que apenas um dos aparelhos apresentou falha técnica. Segundo o comunicado, a equipe aguarda a identificação do problema para realizar o reparo.
Ainda de acordo com o hospital, 106 pacientes deixaram de ser atendidos, mas os demais equipamentos seguem em funcionamento. O Araújo Jorge ressaltou que é a única instituição em Goiás que oferece radioterapia pelo SUS e que o serviço opera 20 horas por dia, o que sobrecarrega os aparelhos.
Para solucionar a alta demanda, a instituição afirmou que possui um Plano de Expansão da Radioterapia, que inclui a construção de uma nova estrutura para instalação de um quarto acelerador linear, a substituição de equipamentos antigos e a instalação de um novo acelerador linear.
O hospital reforçou que segue comprometido em oferecer atendimento de qualidade e que trabalha para resolver o problema o mais rápido possível.
Leia mais: Entregador de aplicativo é encontrado morto em apartamento em Anápolis