O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 2 de abril de 2025
Saúde

Adriana Accorsi recebe alta médica após quadro de herpes-zóster e agradece apoio

Adriana anunciou que lutará para incluir a vacina contra herpes-zóster no Sistema Único de Saúde

Postado em 29 de março de 2025 por Leticia Marielle
IMAGENS 2025 03 29T145023.196
Adriana Accorsi recebe alta médica após quadro de herpes-zóster e agradece apoio. | Foto: Reprodução/Istock

A deputada federal Delegada Adriana Accorsi recebeu alta na manhã deste sábado (28) após tratar uma infecção viral de herpes-zóster. Ela havia sido internada no Hospital Santa Helena, em Goiânia, na última segunda-feira (24).

No início da semana, Accorsi sentiu fortes dores no corpo e procurou atendimento médico. Em vídeo publicado nas redes sociais, ela agradeceu o bom atendimento que recebeu e informou que, embora deva continuar em repouso por mais alguns dias, logo retornará às suas atividades. “Todo mundo foi muito atencioso, educado, gentil e preparado. Sou muito grata pelo carinho e profissionalismo com que fui tratada”, afirmou. “Foram dias de muito cuidado, empatia e mensagens de força”, completou.

Após receber alta, a deputada anunciou que lutará para incluir a vacina contra herpes-zóster no Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo ela, médicos afirmaram que a vacina reduz significativamente o risco da doença e, mesmo se ocorrer, ajuda a diminuir a incidência de sequelas, como a neuralgia pós-herpética, uma dor persistente.

A herpes-zóster é causada pelo vírus varicela-zóster, o mesmo responsável pela catapora. Esse vírus pode permanecer inativo no corpo e ser reativado por diversos fatores. Especialistas apontam que pessoas acima de 50 anos, como a deputada, são mais propensas a desenvolver a doença, assim como indivíduos com baixa imunidade, doenças debilitantes ou sob estresse intenso. Qualquer pessoa que tenha tido catapora pode vir a sofrer um episódio de herpes-zóster.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também