Goiânia retoma fiscalização eletrônica de trânsito com novos radares e centro de controle
Com a retomada, a fiscalização volta a ser feita em mais de 600 faixas

A Prefeitura de Goiânia reativa a fiscalização eletrônica de trânsito na cidade nesta segunda-feira (31). Com a ativação de novos radares e o funcionamento do Centro de Controle Operacional (CCO) da Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito (SET), os motoristas que desrespeitarem as normas poderão ser multados.
O sistema de monitoramento estava suspenso há nove meses devido à falta de contrato. Com a inauguração do CCO, realizada pelo prefeito Sandro Mabel, a fiscalização será intensificada, garantindo maior controle sobre o tráfego. O CCO monitora, em tempo real, imagens de câmeras espalhadas pela cidade, permitindo a aplicação de multas e contribuindo para a segurança e organização nas vias públicas.
Ainda durante a cerimônia de inauguração, o prefeito de Goiânia destacou melhorias para a mobilidade urbana, incluindo a ampliação da Marginal Botafogo, que passará a ter três pistas em vez de duas. Segundo Mabel, os novos radares desempenharão um papel essencial na disciplina do trânsito. “O radar não é apenas para aplicar multa, mas para garantir a segurança da cidade. Precisamos disciplinar o trânsito, especialmente com a ampliação da Marginal Botafogo”, afirmou.
De acordo com a SET com a volta dos radares, a fiscalização volta a ser feita em 604 faixas de tráfego, que poderão contar com 300 equipamentos de monitoramento instalados progressivamente. E ainda monitoramento com 100 câmeras PTZ com visão de 360 graus para ampliar a cobertura.
Leia mais: Mulher é presa por vender filha bebê em Goiânia