Zambelli diz sentir-se abandonada por Bolsonaro
Deputada lamentou episódio que perseguiu uma pessoa com uma arma de fogo em 2022

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) afirmou que se sente abandonada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A parlamentar foi entrevistada pelo jornal Folha de S. Paulo.
“Não só eu como outras pessoas também perderam a amizade do presidente no momento que precisaram”, disse a parlamentar, em referência a sua relação com Bolsonaro. Ela também discorda da declaração do ex-presidente, que disse que o episódio com a arma de fogo “tirou o mandato da gente”. “Eu acho que atrapalhou, sim. Mas foi simplesmente meio dia. Não acho que tanta gente tenha mudado de opinião”, afirmou ela.
Zambelli também lamentou e disse que se arrepende do episódio – a deputada perseguiu um homem com uma arma de fogo, na véspera da eleição de 2022. “Devia ter entrado no carro e ido embora”, declarou.
Leia mais: Ato contra anistia reúne 6 mil pessoas em São Paulo
O Supremo Tribunal Federal (STF) já formou maioria para condenar Zambelli a 5 anos e 3 meses de prisão em regime semiaberto e à perda de mandato de deputada federal, pelos crimes de porte ilegal de arma e constrangimento ilegal com uso de arma de fogo.